NEE

Pessoas famosas com Dispraxia que servem de inspiração

Cláudia Pereira
Escrito por Cláudia Pereira

Existem alguns famosos conhecidos com dispraxia, um transtorno que afeta a coordenação motora e a orientação espacial.. Pessoas com dispraxia podem ter dificuldades em simples tarefas diárias, como vestir-se, escrever, desenhar ou agarrar pequenos objetos. Por vezes, skills sociais, gestão das emoções e do tempo, também podem ser características de crianças e adultos com este transtorno.


Listamos algumas pessoas conhecidas em diversas áreas que, mesmo com dispraxia, usaram os seus talentos para ultrapassar os seus desafios:

Daniel Radcliffe

Mais conhecido pela personagem na saga de Harry Potter, este ator lida coma  dispraxia desde criança. Mencionou numa entrevista a dificuldade que sempre sentiu em apertar os sapatos e me lidar com diversas coisas na escola: “Na escola sentia que não sabia fazer nada, não tinha nenhum talento.” Saiba mais sobre a história de vida deste ator.

Cara Delevigne

Jamie Lambert

Emma Lewell-Buck

Louis Barnett

Louis Barnett foi diagnosticado com dislexiadiscalculia, dispraxia e fraca memória de curto prazo com 11 anos de idade. Isso obrigou-o a deixar a escola e a ser ensinado em casa de forma especializada e supervisão dos pais. Mas isso não o impediu de seguir os seus sonhos. Conheça o percurso deste chef.

Florence Welch

Richard Branson

David Bailey

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Educadora Social, formadora certificada, especialista em educação, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.
Empreendedora digital, criativa e apaixonada por implementar novas ideias!