Existem diversas associações de apoio aos familiares e cuidadores de crianças com Défice de Atenção e Hiperatividade. Caso precise de ajuda ou tenha questões, poderá contactar um dos locais na sua zona. Procure o apoio que precisa!
ABDA – Associação Brasileira do Déficit de Atenção
Fundada em 1999, a ABDA é composta por pessoas com TDAH e tem como missão disseminar informações científicas sobre o transtorno, capacitar profissionais de saúde e educação e apoiar os portadores e seus familiares. É importante notar que a ABDA possui núcleos de voluntários em várias capitais do país, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus e Vitória, onde são realizados grupos de apoio mensais.
Contacto:
- Telefone: (+55) 21 3217-755
- E-mail: [email protected]
- Site: www.tdah.org.br
INSPIRARE – Associação de Pais
A Inspirare é uma organização sem fins lucrativos localizada em São Paulo. Tem como missão apoiar famílias que convivem com TDAH, autismo ou dislexia. Oferece informações úteis, orientação personalizada e acesso a recursos disponíveis, promovendo o conhecimento e o bem-estar destas comunidades.
Localização:
- Endereço: Av. Iraí, 75, Conj. 104 B – Torres do Ibirapuera, Moema, São Paulo, SP
- CEP: 04082-901
Contacto:
- Telefone: (+55) 11 3522-4995
- E-mail: [email protected]
- Site: www.associacaoinspirare.com.br
Instituto ABCD
O Instituto ABCD é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão e o apoio a pessoas com dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem. Oferece recursos educativos, orientação e campanhas de sensibilização.
Contacto:
- Telefone: (+55) 11 3063-3267
- E-mail: [email protected]
- Site: www.institutoabcd.org.br
Artigo original publicado em fevereiro de 2020. Atualizado em Fevereiro de 2025.