Teste Linguagens de Amor

Sentir-se amado e valorizado é uma das principais necessidades emocionais do ser humano, seja na idade infantil ou em adulto. As linguagens de amor são a forma como comunicamos ao nível emocional.


Todos manifestamos e recebemos amor através das cinco linguagens de amor, sendo que uma ou duas destacam-se e são a forma como nos sentimos realmente amados, desejados e valorizados no dia a dia. Quando as necessidades emocionais não estão satisfeitas, sentimo-nos infelizes, rejeitados e tendemos a achar que não temos nada de positivo para contribuir.

De acordo com Gary Chapman, as cinco linguagens de amor são as seguintes: Palavras de Afirmação, Qualidade de Tempo, Receber Presentes, Atitudes de Serviço e Toque Físico. Saiba mais sobre o que são Linguagens de Amor e as suas principais características.

Neste teste –  constituído por 30 perguntas com 2 opções de resposta- vai poder identificar qual a sua linguagem de amor primária. No final do teste de linguagens de amor vai saber mais sobre as qualidades e particularidades do seu tipo de linguagem de amor. Bom teste!