Testes Psicológicos

Escala de Avaliação das Competências no Desenvolvimento Infantil (SGS II)

A escala de avaliação das competências no desenvolvimento infantil (sgs II) é um instrumento de avaliação do desenvolvimento infantil das crianças dos 0 aos 5 anos.



Este teste permite Permite identificar o nível de desenvolvimento da criança em nove áreas de competências: Controlo Postural Passivo, Controlo Postural Activo, Competências Locomotoras, Competências Manipulativas, Competências Visuais, Audição e Linguagem, Fala e Linguagem, Interacção Social e Autonomia Pessoal.

A escala de avaliação das competências no desenvolvimento infantil (sgs II) tem uma duração média de 20/25 minutos,  apresenta instruções de aplicação detalhadas e tem materiais atractivos para as crianças.

O teste inclui Manual do Utilizador, Manual Técnico, Folhas de Registo, Folhas de Perfil e Material necessário à avaliação.
As folhas de registo podem ser usadas em quatro momentos de avaliação distintos, permitindo monitorizar a evolução do desenvolvimento da criança.

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Empreendedora Social, formada em Educação Social pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2002.
Formadora certificada, com experiência em educação de crianças e adultos, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.