Dislexia Necessidades Educativas

Disléxico Patrick Dempsey

Cláudia Pereira
Escrito por Cláudia Pereira

Disléxico Patrick Dempsey é um ator conhecido da série Anatomia de Grey (Grey’s Anatomy). Patrick Dempsey foi diagnosticado como disléxico aos 12 anos de idade. “Fez-me o que sou hoje. Deu-me a perspectiva que tenho de continuar a trabalhar, nunca desistir.”



Este actor afirma que, actualmente luta com a leitura dos guiões e com a memorização das falas: “acho que nas alturas em que me sinto mais inseguro… é muito difícil para mim ler o que está na página. Preciso de memorizar para poder ir em frente.”

Patrick Dempsey contratou um treinador privado para o ajudar com a sua dificuldade de aprendizagem: “Se não conseguia ler uma fala, alguém lia para mim. Depois disto era sempre em frente. Eu luto com a ansiedade cada vez que me sento para ler um texto.”

O actor admite que ajudar a sua filha a ler tem sido terapêutico: “Voltei atrás e aprendo a ler num nível muito básico.”

Este actor desenvolveu a perseverança como resultado da sua experiência com a dislexia: “ Eu nunca desisto!”

Anime o seu filho ou aluno disléxico com o exemplo de vida deste ator.

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Empreendedora Social, formada em Educação Social pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2002.
Formadora certificada, com experiência em educação de crianças e adultos, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.