Adam Levine é um cantor conhecido que tem défice de atenção e hiperatividade. O vocalista da banda Maroon Five tem vindo a falar abertamente sobre a sua luta pessoal, admitindo que, às vezes, a hiperatividade até o afeta no estúdio de gravação.
Levine é a cara da nova campanha de conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: “Este é um problema que está muito perto e me diz muito. Eu gosto de ter a certeza de que aquilo que eu promovo, falo ou discuto, é algo em que eu tenho uma experiência pessoal”.
Como é uma figura pública espera ajudar adultos que sofrem do mesmo transtorno e têm dificuldade em lidar com a situação. Ele afirma que se alguém se aproximar e comentar que algo que ele disse os ajudou a resolver ou se alguém lhe disser que precisa de ajuda, ele ficaria contente e recomendaria a ajuda médica.
Quando eu fui diagnosticado com TDAH, não foi uma surpresa porque eu sempre tive dificuldade em manter o foco na escola. E eu acho que, mesmo agora, as pessoas observam a minha dificuldade diariamente. Quando eu não consigo prestar atenção, eu não consigo mesmo.