Temperamento e Estudo

Temperamento e estudo estão directamente relacionados. O temperamento tem uma forte influência nos hábitos de estudo e na forma como cada pessoa aprende.

Temperamento Fleumático e Estudo

As pessoas de temperamento fleumático conseguem ser bons estudantes se não se deixarem vencer pela sua preguiça. Por norma, necessitam de tarefas curtas em vez de longos projectos. Embora não o admitam trabalham melhor sob pressão, possuem uma excelente memória e analisam e deduzem eficazmente. Apreciam obter informação dos jornais, revistas e televisão, precisando de se sentir motivados para aprender.

Temperamento Melancólico e Estudo

As pessoas de tipo de temperamento melancólico são, de uma forma geral, alunos que gostam de estudar e de aprender, sendo, por isso, bons alunos.  Prestando atenção à confusão da sua secretária, com tudo desorganizado, ninguém diria que são capazes de uma elevada concentração, mesmo com barulho ao seu redor. Se desde crianças forem incentivados a ler gostam de o fazer e por norma, são bons a escrever.

Temperamento Colérico e Estudo

As pessoas de temperamento colérico preferem matérias relacionadas com história, geografia, literatura e psicologia e gostam de mapas e gráficos. Não escrevem muito bem, simplesmente porque fazem as coisas rapidamente. Por isso a leitura é sempre rápida e são muito curiosos perguntando constantemente “porquê?”. Têm alguma dificuldade em concentração.

Temperamento Sanguíneo e Estudo

As pessoas de temperamento sanguíneo, geralmente não gostam de estudar, especialmente se não forem motivados, isto porque, apesar de serem inteligentes, são irrequietos e indisciplinados. Interessam-se pelas coisas por curtos períodos de tempo e rapidamente se distraem.

Temperamento e comportamento

Temperamento afeta o comportamento diário, quando se faz compras,  ao comunicar, ao conduzir, nos  hábitos alimentares e até no tipo de letra. Por isso é importante saber qual o seu tipo de temperamento e as 12 combinações possíveis, as principais características do seu temperamento assim como os pontos fortes e fracos.

Descubra qual o seu tipo de temperamento, faça o teste de temperamento!