O Temperamento e hábitos alimentares relacionam-se. O temperamento influencia os hábitos alimentares, ou seja, a forma como cada pessoa se alimenta e o modo como escolhe os seus alimentos.
Temperamento Sanguíneo e Hábitos Alimentares
Os sanguíneos são uns autênticos devoradores de comida, literalmente comem tudo o que lhes aparece à frente. Quando estão num restaurante falam tanto que normalmente apenas quando o empregado de mesa vem recolher o pedido é que olham para o menu.
Temperamento Colérico e Hábitos Alimentares
Os Coléricos dificilmente variam o menu, no restaurante optam quase sempre pelas mesmas escolhas. Ao comer engolem grandes pedaços, quase sem os mastigar, muitas vezes falando enquanto o fazem.
Temperamento Melancólico e Hábitos Alimentares
Os Melancólicos são verdadeiros apreciadores de comida, eles seleccionam bem os seus alimentos. Normalmente precisam de muito tempo para decidir o que vão comer, mas uma vez feita a escolha, saboreiam cada garfada.
Temperamento Fleumático e Hábitos Alimentares
Os Fleumáticos alimentam-se de forma calma e deliberada e normalmente são aqueles que terminam a sua refeição em último lugar, sendo esta a principal razão pela qual raramente ganham peso (são necessários cerca de 20 minutos para que o organismo sacie a fome).
Temperamento e comportamento
Diariamente o temperamento afeta o comportamento, ao fazer compras, ao estudar, ao comunicar, ao conduzir e até no tipo de letra. Por isso é importante saber qual o seu tipo de temperamento e as 12 combinações possíveis, as principais características do seu temperamento assim como os pontos fortes e fracos.
Faça o teste de temperamento para descobrir o seu temperamento e perceber um pouco mais acerca dos seus hábitos alimentares.