Atividades

4 Praias no Rio de Janeiro para levar as Crianças

Cláudia Pereira
Escrito por Cláudia Pereira

Calor, sol e férias quer dizer praia! Os mais novos amam brincar na praia, sentir a areia nos pés, mergulhar na água quentinha e inventar aventuras com piratas e tesouros! Listamos quatro praias onde pode levar os mais pequenos e ter divertimento garantido, sem descurar a segurança!



Praia do Leblon

A Praia do Leblon é um espaço ideal na capital carioca. Reúne todas as condições necessárias para os mais pequenos, como quiosques e chuveiros ao longo da praia. Conta ainda com o espaço Baixo Bebé: infraestrutura com fraldário, área de brinquedos cercada na areia e aluguel de diversas coisas úteis (cadeira, guarda–sol, mini piscinas de plástico, etc ).

Praia da Ferradurinha (Búzios)

Esta praia, situada em Búzios, tem uma extensão pequena, o que quer dizer que é perfeita para os mais irrequietos! Mesmo que corram de um lado para o outro, é fácil manter os mais novos debaixo de olho. O mar prima pela calmaria e é fácil comprar algo para comer junto dos diversos quiosques existentes.

Prainha (Arraial do Cabo)

Esta praia, conhecida como o Caribe brasileiro, é excelente par aos mais novos! Mar calmo e de águas claras, areia branca e todas as estruturas necessárias na praia (cadeiras, mesas, restaurantes e hotéis), a prainha é uma boa escolha para quem tem crianças! Também é possível passear de barco e visitar alguns pontos turísticos.

Praia do Arpoador

Conhecida pela vista fantástica do pôr do sol e das praias do Ipanema e Leblon, tem um areal ideal para os mais novos brincarem em segurança. É a praia perfeita para visitar durante a manhã ou ao final da tarde, servida de vários restaurantes na zona.

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Empreendedora Social, formada em Educação Social pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2002.
Formadora certificada, com experiência em educação de crianças e adultos, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.