Atividades

Museus Online para ver com os miúdos a partir de casa

Cláudia Pereira
Escrito por Cláudia Pereira

Nunca temos atividades a mais quando estamos em casa com os mais pequenos, especialmente se for um tempo prolongado devido ao surto de COVID-19. É verdade que não é possível passear com os seus filhos como habitualmente faria, mas existem muitas atividades que é possível fazer recorrendo apenas à internet. Uma delas são as visitas virtuais a museus!


Listamos alguns museus que pode visitar com os seus filhos sem sair de casa, aproveite a oportunidade para “viajar em família”!

Louvre, Paris-França

Considerado o maior museu de arte do mundo, permite a visita virtual das suas instalações e coleções. Aqui pode encontrar obras provenientes da América até à Ásia, incluindo a Mona Lisa e a Vénus de Milo. Visite aqui!

The British Museum, Londres-Inglaterrra

Fundado em 1753 na cidade de Londres, foi o primeiro museu nacional público do mundo. É possível ver online a vasta coleção de objetos que retratam anos de história e cultura humana.  Visite aqui!

Natural History Museum, Londres-Inglaterrra

Neste museu é possível observar e aprender sobre variados temas ao longo das diversas exposições e coleções . Por exemplo sobre os oceanos, dinossauros ou espaço! Visite aqui!

Museo Dalí, Figueres, Espanha

Teatro-Museu Dalí é um museu dedicado a Salvador Dalí e localiza-se na sua cidade natal, Figueres. Foi criado e desenhado pelo próprio Dalí e permite usufruir de uma experiência real no mundo único e cativante deste artista. Visite aqui!

National Museum of Natural History, Washington-EUA

Fundado em 1910, tem uma coleção de mais de 145 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. Visite aqui!

Uffizi Gallery, Florença-Itália

Um dos mais famosos museus do mundo, com obras de arte de Giotto, Botticelli, Leonardo Da Vinci, Raffaello, Michelangelo e Caravaggio. Visite aqui!

The National Gallery, Londres-Inglaterra

Situado em Londres, tem uma coleção de mais de 2300 pinturas, incluindo obras famosas  de Van Eyck, Velázquez e Van Gogh. Visite aqui!

Museu Calouste Gulbenkian, Lisboa-Portugal

Neste museu é possível ver peças de arte egípcia, arte greco-romana, arte islâmica e do extremo oriente, de variadas áreas, tais como, numismática, pintura e artes decorativas europeias. Visite aqui!

News Museum, Sintra – Portugal

Dedicado ás notícias, este museu explica a cobertura mediática de episódios da história recente e permite aos visitantes interagirem com a rádio e a televisão.  Visite aqui!

The State Hermitage Museum, S. Petersburgo-Rússia

É um dos maiores museus do mundo, com mais de 3 milhões de obras de arte – pinturas, obras gráficas, esculturas, artefatos arqueológicos e objetos de numismática – egípcias, pré-históricas, da Europa e da Rússia.   Visite aqui!

Rijksmuseum, Amsterdão-Holanda

Neste museu é possível conhecer a história da arte holandesa, desde a Idade Média até ao século XX.  Visite aqui!

The Solomon R. Guggenheim Museum,Nova Iorque- EUA

É um museu dedicado à arte, um centro cultural e uma instituição educacional, com mais de 1.700 obras disponíveis online:  obras de arte selecionadas da coleção permanente de Guggenheim, obras da coleção Peggy Guggenheim e do Museu Guggenheim Bilbao. Visite aqui!

Google Arts & Culture

A Google disponibiliza visitas virtuais de mais de 500 museus e galerias de arte de todo o mundo através do Google Arts & Culture. Visite aqui!

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Educadora Social, formadora certificada, especialista em educação, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.
Empreendedora digital, criativa e apaixonada por implementar novas ideias!