Atividades DIY Infantil Natal

Enfeites de Natal para fazer com as Crianças

Cláudia Pereira
Escrito por Cláudia Pereira

Os enfeites de Natal são uma excelente forma de passar tempo de qualidade com os seus filhos, ao mesmo tempo que prepara algumas decorações para o Natal! Os mais novos vivem a época do natal com maior intensidade e entusiasmo quando partilham atividades em família! Por isso, sugerimos algumas ideias de enfeites de Natal que pode fazer com os seus filhos!


Passar tempo em família é um dos melhores presentes do Natal!

Como fazer Enfeites de Natal

Os enfeites de Natal podem ser feitos de tantas formas e feitios e com tantos materiais, que as ideias estão constantemente a fluir! Pode optar pelas ideias mais tradicionais e simples usando colagens ou pinturas ou dar largas à imaginação e optar por enfeites de natal mais complexos. Pronta para começar? Deixamos algumas ideias, escolha a que melhor se adapta à sua família!

Enfeites de Árvore de Feltro 
Corte triângulos de feltro verde e bases castanhas no mesmo material e depois decore a gosto! Pode utilizar botões, fitas coloridas ou simplesmente bordar estrelas ou bolas.

Enfeites de Lanternas de Papel
Corte 5 tiras de papel (2 com 20 cm, 2 com 15 cm e 1 com 10 cm), agrafe ou cole as pontas e está pronto para pendurar!

Enfeites de Pai Natal em Papel 
Super simples de fazer, apenas é necessário cartolina vermelha e preta, tampas de latas e papel colorido para botões. Os mais novos vão amar!

Enfeites com Galhos
Apenas precisa de palitos de gelado e pauzinhos de galhos cortados. Depois é só enfeitar  como bolinhas, estrelas e fica pronto para colocar na árvore!

Estrela com Rolo de Papel Higiénico 
Corte os rolos de papel e peça às crianças para pintarem cada parte. Junte e cole em formato de estrela. E já pode colocar na árvore de Natal!

Enfeites com Rolha
Sabe aquelas rolhas das garrafas? São perfeitas para fazer enfeites de natal com os seus filhos! Prepare algumas, peça aos mais novos para pintar e crie enfeites originais!

Ensine que o Natal não são só prendas, mas sim amar e dar de si mesmo. É a melhor prenda que pode dar aos seus filhos!

Nesta época do ano é possível fazer tantas atividades divertidas de Natal com as crianças, que implicam passar tempo de qualidade com os seus filhos! Experimente!

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Educadora Social, formadora certificada, especialista em educação, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.
Empreendedora digital, criativa e apaixonada por implementar novas ideias!