Atividades DIY Infantil

Círculos Coloridos

Círculos coloridos são uma actividade manual que permite aprender a forma do círculo de vários tamanhos e de várias cores. É especialmente indicada para crianças com três anos.



Círculos coloridos

Para realizar esta actividade precisa de vários objectos redondos de diferentes tamanhos (tampas, copos, rolhas, tigelas, tubos, etc), papel grosso, lápis de cera grosso e tinta (preferencialmente aquela que se pode usar com as mãos).

Como fazer os Círculos Coloridos

Auxilie a criança na tarefa de segurar o objecto na folha de papel e deixe a criança desenhar o contorno do objecto escolhido com o lápis de cera. Proceda desta forma até a criança sentir que o seu desenho está satisfatoriamente preenchido.

De seguida deixe a criança escolher livremente as cores com que quer pintar os seus círculos. Permita que use as mãos e incentive a pintar dentro da linha feita com o lápis de cera.

Após a secagem pode jogar com a criança, motivando-a a colocar os objectos correspondentes em cima dos círculos e dialogando sobre os que serão maiores, mais pequenos, mais coloridos, etc.

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Empreendedora Digital, formada em Educação Social pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2002.
Formadora certificada, especialista em educação infantil, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.