Gravidez Parentalidade

Almofada de Amamentação

Marcelle da Costa
Escrito por Marcelle da Costa

A almofada de amamentação ajuda a manter o bebê e a mamãe confortáveis nessa tarefa que se repete tantas vezes ao longo do dia (e noite) e também ajuda o bebê a fazer a pega correta da mama, evitando complicações como o bico rachado e a mastite, por exemplo.


Como usar a almofada de amamentação

Quando estiver dando de mamar sentada, basta colocar a almofada em volta da cintura com a parte aberta virada para as suas costas. Depois basta colocar o bebê deitado sobre a almofada e está tudo pronto para começar a refeição.

Você pode colocar o bebê deitado direto na almofada ou pode colocar o bebê no seu braço e depois usar a almofada como suporte para o seu braço. Veja como se sente mais confortável. O ideal é que você consiga manter suas costas sempre retas porque não é o seu peito que deve ir ao encontro do bebê, mas é o bebê que deve vir de encontro ao seu peito.

Como fazer uma almofada de amamentação

É muito fácil costurar uma almofada para amamentação, você só precisa cortar um tecido em formato da letra ‘C’, preencher com tecido, pedaços de esponja ou bolinhas de isopor e depois costurar. Para ser mais fácil de manter tudo limpo deve colocar também uma capa com velcro ou zíper para facilitar na hora das lavagens.

A largura da almofada é muito importante para que ela seja realmente uma boa ajuda, por isso ela deve ter mais do que 1 palmo de largura. Em relação à espessura ela deve ser confortável como um travesseiro, acomodando bem o bebê.

Sobre o Autor

Marcelle da Costa

Marcelle da Costa

Fisioterapeuta credenciada, com formação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Infantil.
Empreendedora social, prática e sempre pronta a ajudar!