Educamais.com
Diagnosticar e Intervir em necessidades educativas especiais.
Dislexia, Dificuldades de Aprendizagem, Autismo, TDAH, Orientação Escolar.

Sanguíneo Melancólico

Sanguíneo Melancólico
109 votos, media 4.29 (85%)

Sanguíneo Melancólico é uma pessoa altamente emocional, rindo num momento e chorando copiosamente noutro.  Sanguíneo Melancólico tem um grande potencial, mas necessita de se sentir seguro e admirado pelos outros, na realidade isto é o que impulsiona em grande parte as suas realizações.

Sanguíneo Melancólico sente a tristeza do outro

O sanguíneo melancólico sente genuinamente as tristezas das outras pessoas, sendo que para eles é muito difícil ouvir uma história triste ou um acontecimento difícil da vida de outra pessoa sem derramar lágrimas. Muitas vezes uma música melancólica pode fazê-los chorar profundamente.

Sanguíneo Melancólico é perfecionista

Pessoas com esta combinação de temperamentos são bastante perfecionistas, afastando-se das pessoas, isto porque verbalizam frequentemente críticas. Normalmente são voltados para as pessoas e contribuem de forma significativa para as vidas das mesmas, desde que não permitam que o seu ego as torne inconvenientes.

Sanguíneo melancólico é sonhador e inseguro

Pessoas com este tipo de temperamento  são sonhadoras, isto porque tanto o sanguíneo e o melancólico são sonhadores. E isto pode tornar-se uma grande fraqueza, na medida em que o se seu lado melancólico pensar de forma negativista, pode anular por completo o potencial desta combinação de temperamentos.  E a sua tendência é voltarem-se para si mesmos, sentindo-se inseguros e temerosos.

Faça o teste de temperamento para saber qual o seu tipo de temperamento.