Educamais.com
Tudo o que precisa saber sobre educação e dificuldades de aprendizagem.

Sanguíneo Colérico

Sanguíneo Colérico
246 votos, media 4.18 (83%)

Sanguíneo Colérico é o mais extrovertido e decidido de todas as combinações de temperamento. Sanguíneo Colérico é constituído pelos dois temperamentos mais extrovertidos.

Sanguíneo Colérico é dotado de grande capacidade

As características do sanguíneo demonstram que é voltado para as pessoas e a faceta de colérico proporciona a organização e produtividade necessárias para produzir quase tudo. Mas é muito importante para que este tipo de temperamento que exista atividade, variedade e estímulo.

Sanguíneo Colérico tem opiniões fortes

Praticamente todos ao redor percebem a franqueza do sanguíneo colérico, isto porque verbaliza tudo o que pensa. Geralmente fala demais e tem opiniões bastante fortes, expressando-se em voz alta, mesmo antes de conhecer todos os factos. Aliás, normalmente não tem qualquer controlo com a língua, dizendo o que pensa sem refletir nas consequências.

Sanguíneo Colérico tem problemas com a zanga

O principal problema emocional do sanguíneo colérico é a ira ou zanga. Normalmente é amável, mas quando se sente inseguro ou ameaçado pode tornar-se bastante inconveniente. Pode irritar-se num segundo perante a mais leve provocação. E não costuma ter uma consciência ativa, pois associa o esquecimento do sanguíneo e a teimosia do colérico, pelo contrário tende a justificar as suas acções.

Sanguíneo Colérico…

Como qualquer tipo de temperamento, tem pontos fracos e pontos fortes e é importante ter consciência dos mesmos para melhorar. Não é desculpa dizer que se “nasceu assim e por isso será sempre assim”. Conhecer melhor o nosso temperamento ou a combinação dos temperamentos é uma mais valia para nos tornarmos melhores na convivência com os outros, em casa, na escola, no trabalho.

Faça o teste de temperamento para saber qual o seu tipo de temperamento.