Melancólico Colérico

Melancólico Colérico é uma das 12 combinações de temperamento. Melancólico Colérico é determinado e tem uma grande força de vontade, proveniente do seu lado colérico o que estabiliza as mudanças de ânimo típicas do melancólico. As suas principais fraquezas são a mente e a língua.

  • Melancólico Colérico é impulsionador
  • Este tipo de temperamento tem um grande potencial de liderança e em termos vocacionais várias áreas estão ao seu alcance. Tem as capacidades e habilidades necessárias para criar o seu próprio negócio ou instituição de forma eficiente.

  • Melancólico Colérico é perfeccionista
  • Melancólico Colérico é uma pessoa extremamente difícil de agradar e normalmente nunca está satisfeita consigo mesma. Quando pensa de forma negativa sobre algo ou alguém (inclusive sobre si próprio) pode tornar-se de difícil convivência. Ao contrário de outras combinações de temperamento tipo melancólico não mantém uma atitude deprimida por muito tempo, no entanto fica deprimido com facilidade.

  • Melancólico Colérico e relacionamentos
  • Melancólico e colérico são caracterizados por hostilidade e crítica, portanto para a combinação melancólico colérico é bastante comum zangar-se com os outros e até, em alguns momentos, “explodir” de raiva. Tem uma tendência para a análise detalhada e para o perfeccionismo, por isso reage de forma exagerada quando não aprova algo e muitas vezes castiga verbalmente os seus filhos, sem se importar se é em público ou em privado.

    Faça o teste de temperamento para saber qual o seu tipo de temperamento.