Educamais.com

Portal de dislexia e dificuldades aprendizagem. Informações para os pais sobre Dislexia, Dificuldades de Aprendizagem, Autismo, TDAH, Orientação Escolar

Fleumático Melancólico

Fleumático Melancólico
25 votos, media 4.50 (89%)

Fleumático Melancólico é considerado o mais quieto e calmo de todas as combinações de temperamento. Fleumático Melancólico é bastante calado, raramente dizendo algo pelo qual tenha de pedir desculpa.

Fleumático Melancólico é calmo

Este tipo de temperamento é gentil, calmo e quieto. Dificilmente se irrita ou se torna agressivo. Não se envergonha a si próprio ou aos outros, fazendo sempre o que é esperado e necessário. Veste-se com simplicidade, manifestando que todos podem contar com ele e com o seu trabalho.

Fleumático Melancólico e relacionamentos

Todos sabem que podem contar e depender de pessoas com este tipo de temperamento. O fleumático melancólico gosta de ajudar os outros e é organizado no seu trabalho. Gosta de fazer coisas em casa e normalmente esta está sempre arrumada e funcional. No entanto pode ser demasiado passivo, o que irrita muitas vezes os seus familiares. Trabalha bem sobre pressão, desde que esta seja externa.

Fleumático Melancólico tem baixa auto-estima

O fleumático melancólico é egoísta, negativista, temeroso, muito crítico e com um baixo auto conceito. E é exactamente todas estas coisas que o impedem de desenvolver plenamente o seu potencial. Este temperamento precisa de compreender que tem de colocar de parte os seus temores e sentimentos negativos e arriscar-se a fazer algo fora da “concha”.

Faça o teste de temperamento para saber qual o seu tipo de temperamento.