Dia Mundial de Ação de Graças

 

O Dia Mundial de Ação de Graças celebra-se na quarta quinta feira do mês de Novembro. O Dia Mundial de Ação de Graças ou Thanksgiving (em inglês) é o dia por excelência para demonstrar gratidão por tudo o que acontece ao longo do ano! Transforme esta data num momento especial em família, promovendo o espírito de gratidão e reconhecimento em todos os membros da família.

Origem do Dia de Ação de Graças

O Dia Mundial de Ação de Graças, tradicionalmente conhecido como o Thanksgiving Day, é um dia familiar onde se tira tempo para agradecer a Deus pelas bençãos recebidas. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e a Passagem de Ano.

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado na cidade de Plymouth em 1620. As colheitas tinham sido severamente prejudicadas em anos anteriores, mas nesse ano houve abundância. Assim, para celebrar a ocasião, os fundadores da cidade organizaram uma festa no Outono. A partir desse ano, em cada Outono na Nova Inglaterra, uma festa de gratidão a Deus era organizada por causa das boas colheitas. Tradicionalmente come-se batata-doce, puré de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

Como celebrar o Dia de Ação de Graças

A melhor forma de celebrar é com a família e amigos, mas também pode cultivar o espírito de gratidão nos seus alunos. Deixamos aqui algumas sugestões de atividades para fazer no Dia Mundial de Ação de Graças.