Dia Internacional da Tolerância

Dia Internacional da Tolerância celebra-se a 16 de Novembro. Dia Internacional da Tolerância foi criado pela ONU e instituído pela UNESCO.

Dia Internacional da Tolerância

O Dia Internacional da Tolerância foi uma consequência da Declaração de Paris, na qual, os 185 países signatários, reafirmaram os Direitos Humanos fundamentais,dos quais se salientam o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião e à liberdade de opinião e expressão. Reafirmaram também que a educação deve promover a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações, grupos raciais e religiosos.

Como celebrar o Dia Internacional da Tolerância

Este é um dia especialmente importante para ser celebrado com os seus filhos ou alunos. É um dia para refletir sobre as diferenças culturais, sociais, etc, mas também para falar sobre aceitação e respeito.

Promova debates e diálogos sobre esta temática, veja filmes que versem o tema, organize algum tipo de atividade humanitária e social com a sua turma ou grupo.

Torne o assunto o mais prático possível, as crianças aprendem comportamentos assertivos, de respeito e tolerância vivenciando-os.