Atividades

Lengalenga da Água

Lengalenga da Água é uma das muitas lengalengas sobre a natureza. Lengalenga da Água permite trabalhar vocubulário, noção de ritmo, memória e até expressão corporal e dramática.


Lengalenga da Água

Água leva o regadinho
Água leva e vai regar
A água do nosso rio
Corre toda para o mar!

Água leva o regadinho
vai regar o meu jardim
Enquanto rega e não rega
Vou pensando cá para mim!

Água leva o regadinho
Água leva e vai regando
Enquanto rega e não rega
Em quem devo vou pensando!

Água leva o regadinho
Água leva o regador
Enquanto leva e não leva
Vou falar ao meu amor!

Como utilizar a Lengalenga da Água

As crianças gostam de cantar e de se expressar corporalmente, por isso use esta lengalenga para trabalhar a expressão corporal através de gestos de determinadas palavras da lengalenga ou faça uma pequena peça de teatro à volta da mesma.

Pode aproveitar esta lengalenga para falar sobre a água e sua importância, fazer uma visita a um rio ou praia próximo ou ainda realizar uma sessão de desenhos sobre a água.

Sobre o Autor

Cláudia Pereira

Educadora Social, formadora certificada, especialista em educação, dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais.
Empreendedora digital, criativa e apaixonada por criar conteúdo útil e prático para pais e profissionais.