Os Testes de Gravidez Caseiros são fiáveis?

Não. Os testes de gravidez caseiros são experiências realizadas em casa, normalmente com ingredientes do dia a dia, por esta razão não são cientificamente fiáveis. Para confirmar uma gravidez tem de ser realizado um teste de farmácia ou um exame de sangue.

Testes de Gravidez Caseiros

Embora os testes apresentados de seguida não sejam considerados fiáveis pelos especialistas, são muitas vezes utilizados pelas mulheres que querem engravidar ou suspeitam de gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro com Água Sanitária

Para fazer este teste de gravidez caseiro tem de recolher urina para um copinho e adicionar a mesma quantidade de água sanitária. Se esta mistura fervilhar ou escurecer, é sinal de gravidez. Por outro lado, se a mistura ficar com espuma é um resultado negativo.

Teste de Gravidez Caseiro Marroquino

Também chamado de teste de gravidez da agulha, implica recolher a urina à noite, mergulhar uma agulha e deixar a repousar de um dia para o outro (mínimo de 8 horas). Se a agulha escurecer ou mudar de cor significa gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro da Fervura

Este teste de gravidez caseiro implica ferver a urina num recipiente que não vai utilizar mais. Se a urina apresentar um comportamento idêntico ao leite fervido  – forma uma espécie de nata à superfície – o resultado é positivo.

Teste de Gravidez Caseiro com Vinagre

Este teste de gravidez caseiro é bastante simples de realizar, apenas é necessário misturar urina e vinagre branco num recipiente. Se a solução mudar de cor ou espumar, o teste é positivo.

Teste de Gravidez Caseiro com Mostarda em Pó

Este teste de gravidez caseiro é uma espécie de banho de relaxamento. Deve encher-se a banheira com água morna e juntar meia chávena de mostarda em pó. A ideia é permanecer nesta mistura durante 30-40 minutos. Se a menstruação aparecer 2 ou 3 dias depois do banho, é sinal de que a mulher não está grávida.

Teste da Gravidez Caseiro com Paracetamol e Água Oxigenada

Para realizar este teste é necessário misturar a mesma medida de água oxigenada (volume 10º) e urina. A esta mistura juntam-se 2 comprimidos de paracetamol. Caso a solução fique com cor azulada, representa gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro com Sabonete

Extremamente simples de fazer, este teste de gravidez caseiro utiliza um sabonete. A urina deve ser colocado no sabonete e se bolhas de ar forem formadas à superfície, é sinal positivo de gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro com Pasta de Dentes

Este teste de gravidez caseiro deve utilizar pasta de dentes branca para misturar com urina. Passado algum tempo, se a pasta se tornar azulada ou espumar, o teste é positivo.

Teste de Gravidez Caseiro com Coca-Cola

Basicamente, este teste de gravidez caseiro é uma mistura de urina com coca-cola à temperatura ambiente. Se a mistura espumar ou formar bolhas de ar, significa gravidez. Caso contrário, é um resultado negativo.

Teste de Gravidez Caseiro com Sal

Para a realização do teste de gravidez caseiro com sal é necessário misturar urina e sal grosso (cerca de uma colher de sopa e meia de sal). Se, passado 10 minutos, existirem flocos brancos ou uma espuma esbranquiçada a boiar na urina, é indicativo de gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro com Cotonete

O teste de gravidez caseiro do cotonete utiliza exclusivamente um cotonete. Este deve ser inserido no canal vaginal, junto ao útero. Se apresentar com uma coloração rosada é sinal de que a menstruação está próxima, portanto, um resultado negativo para gravidez.

Teste de Gravidez Caseiro com Óleo de Pinho

Utilizando óleo de pinho, este teste de gravidez caseiro é bem simples: deve misturar-se o óleo com a urina. Se a mistura mudar de cor, o resultado é positivo.

Teste de Gravidez Caseiro com Lixívia

Também chamado de teste de gravidez com cloro é, basicamente, uma mistura de urina com cloro. Se a solução mudar de cor, escurecendo, o resultado é positivo. Se a mistura mantiver a mesma cor, é um resultado negativo.

Atualizado em 28/01/2019