Testes de Orientação Vocacional
Testes de Orientação Vocacional que podem ser usados na orientação profissional com adolescentes e jovens. Testes de Orientação Vocacional permitem identificar os pontos /áreas possíveis de potencial.
BPR 5 – Bateria de Provas de Raciocínio
Existente em dois formatos (Forma A e Forma B), pode ser aplicada sem limite de idade, de forma individual ou colectiva, no entanto a escolaridade mínima é o ensino básico para o primeiro formato e o ensino médio para o segundo formato.
IFP – Inventário Factorial de Personalidade
De aplicação individual ou colectiva entre os 18 e os 60 anos.
Jogo das Profissões
Um jogo divertido que permite conhecer as profissões e o perfil correspondente. Aplicação individual ou colectiva (grupos de 6 a 20 participantes), sem limite de idade.
PIP – Programa de Informação Profissional
Programa com ferramentas metodológicas que auxilia o trabalho de orientação vocacional no decorrer do processo educativo, de forma contínua e paralela ao desenvolvimento global dos indivíduos. Adequado a diferentes faixas etárias, informa a nível de profissões existentes e das condições do mercado de trabalho.
IHSA-Del-Prette
Inventário de Habilidades Sociais para Adolescentes (12 a 17 anos), para aplicação individual ou colectiva.