Teste de TDAH

Fazer o teste de TDAH é fundamental para saber se tem esta perturbação de desenvolvimento, que afeta cerca de 3% a 5% das crianças em idade escolar. O diagnóstico da hiperatividade faz-se através da avaliação de determinados sintomas: défice de atenção, excesso de atividade motora e impulsividade.

O que é TDAH e como tratar?

No contexto escolar a hiperatividade traduz-se em dificuldades de aprendizagem e insucesso escolar, assim como em perturbações de comportamento.  Por isso, é importante que os sintomas da hiperatividade sejam diagnosticados em fase escolar para intervir rápida e eficazmente, melhorando o processo de aprendizagem e desenvolvimento escolar e social do aluno.

Normalmente o tratamento da hiperatividade é realizado com base em terapias comportamentais e medicação com o princípio ativo metilfenidato.

Como Fazer o Teste de TDAH?

Este teste de TDAH apresenta algumas questões que ajudam a identificar possíveis sintomas. Se o seu filho tiver mais de 18 anos poderá responder sozinho, caso contrário ajude-o na tarefa de realização do teste. Consulte um profissional para um diagnóstico preciso e consequente plano de intervenção e possivelmente medicação.

Atualizado em 10/10/2018