Temperamento e Condução

 

Temperamento e a condução estão relacionados. O seu tipo de temperamento afeta a condução, a forma como se conduz e como se reage, por exemplo, perante o trânsito.

Temperamento Sanguíneo e Condução

As pessoas com temperamento sanguíneo simplesmente vagueiam pelo trânsito. Tanto conduzem com muita velocidade como de repente passam a fazê-lo devagar, aparentemente sem nenhuma razão. Têm a tendência de olhar no rosto para as pessoas e claro que também o fazem quando estão a conduzir.

Temperamento Colérico e Condução

As pessoas com temperamento colérico vibram com a velocidade, furam o trânsito para ganhar tempo para chegar aos seus encontros e parece que estão sempre com pressa para chegar a algum lado.

Temperamento Melancólico e Condução

As pessoas com temperamento melancólico raramente conduzem acima dos limites permitidos. Preparam sempre a saída de casa ou as suas viagens com bastante antecedência. São o tipo de pessoa que aponta o consumo de gasolina, do óleo e as reparações do carro.

Temperamento Fleumático e Condução

As pessoas com temperamento fleumático são lentos a conduzir, raramente têm acidentes de viação ou multas na caixa do correio. São os últimos a arrancar num cruzamento ou semáforo e dificilmente mudam de faixa.

Temperamento e comportamento

Temperamento afeta o comportamento do dia-a-dia, quando se faz compras, ao estudar, ao comunicar, nos próprios hábitos alimentares e até no tipo de letra. Por isso é importante saber qual o seu tipo de temperamento e as 12 combinações possíveis, as principais características do seu temperamento assim como os pontos fortes e fracos.

Descubra qual o seu temperamento, faça o teste de temperamento e verifique as características da condução do seu temperamento.