Temperamento e Comunicação

Temperamento e comunicação estão relacionados. O nosso temperamento afecta a comunicação, ou seja a forma como nos expressamos, quer seja a nível emocional ou simplesmente na partilha de informação.

Temperamento Sanguíneo e Comunicação

As pessoas de temperamento sanguíneo são bastante expressivas, autênticos oradores que exageram por natureza.

Temperamento Colérico e Comunicação

Os coléricos são extrovertidos e sentem-se completamente à vontade para falar, mas são mais contidos que os sanguíneos. Gostam do debate e da argumentação e conseguem ser bastante sarcásticos.

Temperamento Melancólico e Comunicação

Já as pessoas de temperamento melancólico só falam quando têm a  certeza do que querem dizer. Não interrompem as outras pessoas, mas uma vez que comecem a discursar continuam até ao fim.

Temperamento Fleumático e Comunicação

Os fleumáticos são pessoas quietas que não gostam de se meter nas conversas dos outros e muito menos de debates. No entanto respondem prontamente às questões solicitadas pelos outros.

Temperamento e comportamento

Temperamento reflete-se no comportamento do dia-a-dia, quando se faz compras, ao estudar, ao conduzir, nos próprios hábitos alimentares e até no tipo de letra. Por isso é importante saber qual o seu tipo de temperamento e as 12 combinações possíveis, as principais características do seu temperamento assim como os pontos fortes e fracos.

Faça o teste de temperamento para saber qual o seu tipo de temperamento e aprenda como comunica e os outros temperamentos também comunicam.