Temperamento e Carreira

 

Temperamento e carreira andam a par?  Descubra como o seu temperamento pode influenciar a sua carreira e a escolha do seu emprego.

O tipo de temperamento está relacionado com as aptidões vocacionais e tendências naturais para um determinado trabalho. Hoje em dia é comum ouvir-se desabafos acerca de fazer algo que não se gosta, de ter o emprego errado. Realmente a pior coisa, além do desemprego, é fazer algo que não se gosta e que não se tem atidões naturais ou profissionais.

Assim, saber o seu temperamento ajuda-o a encontrar um trabalho que lhe permita expressar as características de temperamento naturais.

Sanguíneo e Carreira

Os sanguíneos normalmente são excelentes vendedores, bons atores e entertainers. Dão excelentes leiloeiros e líderes e profissionais de saúde. Não gostam de reuniões detalhadas ou papelada preferindo o contacto com as pessoas.

Colérico e Carreira

Os coléricos são desenvolvedores por natureza por isso qualquer profissão que envolva lierança, motivação e produtividade está adequada às suas características.

Melancólico e Carreira

Os Melancólicos são bastante criativos e perfecionistas, portanto é normal encontrar artistas, músicos, compositores, inventores, cientistas e educadores com este tipo de temperamento.

Fleumático e Carreira

Os fleumáticos são mestres em qualquer atividade que necessite paciência meticulosa e rotina diária. Assim, podem ser professores, engenheiros, assistentes técnicos, relojoeiros, entre outros.

Para saber qual o seu tipo de temperamento faça o teste de temperamento.