Síndrome de Sabedoria Adquirida

 

Síndrome de Sabedoria Adquirida é extremamente rara. Síndrome de Sabedoria Adquirida com apenas 30 pessoas identificadas.

Síndrome de Sabedoria Adquirida

Síndrome de Sabedoria Adquirida, também chamada de Síndrome Adquirida de Savant é um autêntico mistério para a medicina. Os especialistas tentam explicar a situação: é uma reação neurológica segundo a qual, o cérebro, tendo sido lesionado no seu lado esquerdo, compensa a perda dos neurônios desenvolvendo novos tecidos no lado direito.

Dr. Andrew Reeves afirma que os portadores desta síndrome, após sofrerem uma lesão na cabeça,  desenvolvem repentinamente novas habilidades como o talento artístico, o domínio da matemática ou a memória fotográfica, entre outros. Darold Treffert, especialista em Savantismo, refere que se trata da manifestação de capacidades latentes após um traumatismo forte na cabeça.

Pessoas com Síndrome de Sabedoria Adquirida

Apenas são conhecidos 30 casos de pessoas com esta síndrome. Por exemplo, Lachlan Connor que após dois traumatismos consegue tocar 13 instrumentos. Ou Derek Amato que após bater com a cabeça no fundo da piscina se tornou um exímio músico. Ou ainda Jason Padgett que após ter sido brutalmente agredido é capaz de desenhar fractais, figuras geométricas complexas.