Rir faz bem

 

Rir faz bem. Rir faz bem à saúde. Esta é a conclusão de alguns especialistas que afirmam que o riso é o melhor remédio, na medida em que aumenta a auto-estima, reduz o stress, é um anti-depressivo natural, alivia as insónias e as doenças psicossomáticas, ajuda a desenvolver uma atitude positiva perante a vida e aumenta a criatividade e a imaginação. Rir sozinho, com amigos ou em família é a melhor opção!

Rir faz bem

Rir é o elemento chave da risoterapia ou terapia do riso . Pratique alguns tipos de riso, promova a sua qualidade de vida e beneficie do riso. Promova uma vida alegre e sorridente para as suas crianças, num ambiente descontraído e alegre aprende-se melhor.

  • Não leve tudo tão a sério
    Não leve tudo tão a peito, o nervosismo e a ansiedade não o levam a lado nenhum. Pare e ria-se um pouco das situações do dia-a-dia.
  • Veja as coisas com outros olhos
    As contrariedades da vida podem ser analisadas de vários pontos de vista. Descubra o lado positivo dos acontecimentos, descontraia e esboçe um sorriso.
  • Ponha um ponto final nas máscaras
    Elimine as máscaras que o impedem de ser natural. Baixe as suas defesas e derrube as barreiras sociais com uma boa gargalhada.
  • Ria-se das suas limitações
    As limitações não vão desaparecer, mas a forma como lidamos com elas pode mudar. Aprenda a rir-se de si próprio e verá que se tornará mais bem-disposto e mais tolerante para com os outros.
  • Escreva os momentos alegres e cómicos da sua vida
    Anote os momentos que o fizeram rir ao longo do dia: uma frase que ouviu, uma piada, um episódio com o seu filho ou neto… Quando lhe acontecer alguma coisa desagradável, para a contrariar, releia o que escreveu e ria para desanuviar.
  • Dê música à sua vida.
    Cante músicas alegres ou invente canções com os seus pensamentos e emoções, sempre com uma melodia alegre.

Adopte algumas dicas de risoterapia na sua vida, no seu emprego ou escola. Ria agora!