Quando Estudar?

 

Quando estudar? Qual a melhor altura para estudar, especialmente se o seu filho tem dificuldades de aprendizagem, por exemplo, dislexia?

Quando Estudar?

Esta é uma pergunta que muitos pais e mesmo profissionais se colocam diariamente. O mais importante é conhecer a criança ou jovem com dificuldades de aprendizagem, perceber qual o período do dia em que o seu cérebro funciona melhor e qual o período do dia em que simplesmente tudo o que faz corre menos bem.

Não existe uma fórmula para descobrir o “tempo mágico” em que o seu filho aprenderá melhor, muitas crianças funcionam melhor de manhã, após uma noite de descanso, outras será ao final do dia que terão mais disponibilidade mental. O melhor apoio que poderá dar é ajudá-lo a descobrir quando trabalha melhor.

No entanto e de acordo com a experiência, as crianças ou jovens disléxicos trabalham melhor depois de uma boa noite de sono, no fundo como a maioria das crianças e jovens. Quando a criança disléxica fica acordada até muito tarde e não tem horários de sono saudáveis intensifica a sua sensação de desorganização, prejudicando a produtividade do dia seguinte.

Assim,é importante criar bons hábitos de sono e planificar bem o tempo de estudo para potenciar o resultado do mesmo.