O seu Filho já tem a Pulseira PSP?

Sim? Que bom! Ainda não conhece? Não faz mal, explicamos do que se trata! As férias são um tempo mais descontraído, mas a segurança dos mais pequenos continua a ser uma prioridade! Como vem sendo prática, a PSP alia-se aos pais através do Programa Estou Aqui.

O que é o Programa Estou Aqui?

É uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública (PSP) em parceria com a MEO, o Instituto de Apoio à Criança, a Fundação PT e a RFM. Basicamente, consiste numa pulseira com um código alfanumérico e o número de emergência, que permite identificar a criança, caso se distancie dos pais.

A Pulseira PSP é para quem?

Esta pulseira em tecido anti-alérgico foi pensada para crianças que já saibam caminhar por si próprias, com idades entre os 2 e os 10 anos. Se tiver menos de 2 anos, mas já souber andar sozinha, também é possível adquirir uma pulseira para a criança. A pulseira também pode ser pedida por instituições que realizam colónias de férias (pulseiras de grupo).

Como funciona a Pulseira PSP?

A pulseira PSP é gratuita e válida por um ano, por isso pode ser usada todo o ano e não somente durante o período de férias. Funciona em todos os países da União Europeia que utilizem o 112 como número de emergência.

Se encontrar uma criança com esta pulseira, ligue para o 112 e mencione o número da pulseira ao operador. Eles estabelecerão contacto telefónico com os pais o mais rápido possível.

Como pode adquirir a Pulseira PSP?

Adquirir a pulseira para os seus filhos é bastante simples e sem custos:

    1. Aceda ao site do Programa Estou Aqui;
    2. Preencha os dados pedidos;
    3. Escolha a esquadra onde pretende recolher a pulseira;
    4. Aguarde entre 3 a 5 dias e levante a pulseira;
    5. Coloque a pulseira no pulso do seu filho!
    6. E já está! Simples e gratuito!

Atualizado em 24/08/2018