Pau de Chuva

 

O Pau de Chuva é um instrumento musical com um som relaxante, que acalma e também pode ser usado pelo “manda-chuva”, ou seja quem o tiver na sua posse tem a permissão para falar. Com o Pau de Chuva pode ensinar às crianças regras básicas de convivência ou simplesmente passar um bom tempo de relaxamento. Pode também ser utilizado para chamar para alguma atividade ou o som que indica que é tempo para dormir ou descansar.

O que precisa para Pau de Chuva

O Pau de Chuva é um instrumento de simples construção. Para o construir necessita de um rolo de cartão, um prego, 1 martelo, tesoura, palitos, saco de plástico, elásticos, fio e um pouco de arroz ou areia.

Como fazer o Pau de Chuva

Pegue no tubo e com a ajuda do martelo e do prego faça cerca de 20 furos no rolo de cartão. De seguida insira os palitos nos furos e corte as partes que sobram.

Cubra uma das extremidades com um quadrado de plástico e aperte com um elástico. Agora pode inserir o arroz e a areia. Feche a outra extremidade da mesma forma. Enrole 4 ou 5 voltas de fio para esconder o plástico.

Peça ajuda às crianças para decorar o pau de chuva. Pode pintar com guache ou colar papel colorido. Use cola branca para dar um acabamento duradouro e brilhante.