Natal em Família

Passar o Natal em família é um verdadeiro privilégio. Todos os membros da família beneficiam, dos mais novos até aos mais velhos. E não se trata de dar ou receber presentes, mas sim de partilhar uma refeição em conjunto, de passar tempo de qualidade, de viver experiências únicas.

Este vídeo, lançado por uma cadeia de supermercados alemã, conta a história de um idoso que quando chega a casa do supermercado ouve as mensagens dos filhos a dizer que não podem ir passar o Natal com ele, prometendo no entanto que o fazem no próximo ano. Aparentemente passam três anos e ele continua sozinho na noite de Natal.

Então, o idoso recorre a medidas drásticas. Os filhos e netos recebem mensagens e postais com a notícia de que o pai morreu. Regressam então a casa, tristes e de luto. No entanto, ao entrarem na casa deparam-se com a mesa posta e preparada para receber uma refeição.

O pai aparece e questiona: “De que outra forma conseguiria que estivéssemos juntos?”
As lágrimas transformam-se em risos e a tristeza ausenta-se à medida que a família se reúne para jantar em conjunto.

Este é um excelente vídeo para perceber o que realmente importa. Que possamos pensar bem e priorizar o que é mais importante: pausar o stress do dia a dia e passar tempo com a família e amigos.