Museu do Índio

O Museu do Índio, como qualquer outro museu, pode tornar-se um excelente aliado na aprendizagem, sendo, por isso, um recursos educativo por excelência. Pode ensinar história, arte, geografia, etc ao seu filho ou educando de forma diferente, divertida e multissensorial.

Este museu faz parte da Fundação Nacional do Índio ou FUNAI e foi criado por Darcy Ribeiro, na cidade do Rio De Janeiro em 1953. Dedica-se exclusivamente aos povos indígenas com o propósito de promover a sua cultura de forma correcta e clara.

Espalhados pelas 11 divisões do edifício principal do museu poderá ter acesso a cerca de 16 mil documentos de etnologia indígena e antropologia, fotografias, filmes, pinturas, vídeos e sons gravados dos povos indígenas do Brasil.

Nos jardins do museu encontra vários ambientes diferentes. Por exemplo, uma fazenda Guarani, uma cozinha Xingu e uma Casa de rituais Quarup.

Para visitar com a sua família ou como visita escolar terá de o fazer no seguinte horário: De segunda a sexta-feira, das 9:00h às 17:30h.