Máscara de grupo

Máscara de grupo é um disfarce colectivo realizado pelas crianças e pode ser um verdadeiro divertimento ao mesmo tempo que permite trabalhar a motricidade.

Esta actividade destina-se a 10 crianças com idades iguais ou superiores a 4 anos. O seguinte material é necessário para a poder realizar: tecido de cor viva com 150 cm de largura e 600 cm de comprimento (para 10 crianças), tesoura, tintas acrílicas, pincéis e muita imaginação.

Apenas tem de dobrar o tecido ao meio no sentido do comprimento e cortar as bordas dando-lhe uma forma redonda. Seguidamente marque o local da cabeça e dos braços e corte o tecido.

Esta é a estrutura base, a partir daqui poderá realizar qualquer disfarce, por exemplo, um dragão, uma lagarta, um comboio, um barco e decorar de acordo com a escolha. As crianças deverão vestir t-shirt da mesma cor e de acordo com o disfarce escolhido. Escolha o que cada criança deve levar na cabeça, tendo em atenção que a primeira deverá diferenciar-se das outras.

Esta actividade é ideal para treinar a motricidade e simplesmente brincar: andar ao mesmo tempo, bater os pés ao mesmo tempo, dar a volta, parar, etc.