Louis Barnett

 

Louis Barnett foi diagnosticado com dislexia, discalculia, dispraxia e fraca memória de curto prazo com 11 anos de idade. Isso obrigou-o a deixar a escola e a ser ensinado em casa de forma especializada e supervisão dos pais. Mas isso não o impediu de seguir os seus sonhos.

Louis Barnett

Louis Barnett passava muito tempo em casa e por isso interessou-se pela culinária. Encontrou em casa um pequeno livro sobre chocolates belgas e escolheu uma receita para cozinhar. O seu chocolate foi um sucesso e rapidamente recebeu encomendas dos seus conhecidos, lojas e até mesmo restaurantes. A procura foi tanta que este jovem começou a interessar-se mais pelos diversos tipos de cacau.

Louis Barnett criou a sua própria marca de chocolates – Chokolit – e por isso foi considerado na Inglaterra, o mais jovem pasteleiro do país. Por causa da sua fama já foi convidado a conhecer a família real no palácio de Buckingham e a encontrar-se com o primeiro ministro da Inglaterra.

A sua linha de chocolates são basicamente 12 barras, constituídas por  8 sabores básicos, por exemplo chocolate com chile,  com laranja,  com limão, com gengibre, com morango e baunilha, de menta e com sal marinho e pimenta preta.

O seu sucesso é testemunho que apesar das circunstâncias complexas da vida ou das dificuldades que esta pode apresentar, é possível superar as adversidades e dificuldades, a fim de conquistar os sonhos e alcançar os objectivos.Tudo isto bem misturado com uma dose de coragem e força de vontade.