Livros Escolares

 

Os livros escolares são os manuais adoptados pelas escolas para os diversos anos. Estes livros podem ser adquiridos novos ou usados, nas livrarias e papelarias locais ou online. Quanto mais cedo encomendar ou adquirir os livros, maior probabilidade tem de conseguir os melhores preços.

As escolas têm liberdade de escolha dos manuais escolares, embora exista um limite fixado para o preço. Por exemplo em Portugal, os valores dos livros oscilam, dependendo se se trata do ensino básico ou do ensino secundário.

Onde comprar Livros Escolares

Os livros escolares representam uma grande despesa e um peso no orçamento familiar. Para além da despesa comprar os livros escolares pode ser uma tarefa difícil e que consome muito tempo.

Assim que a escola disponibiliza a lista de manuais escolares que deve adquirir para o ano letivo, dirija-se às  lojas locais da sua cidade ou adquira os manuais escolares online.

Muitas vezes não é preciso comprar os livros novos, pode sondar os amigos e pedir emprestado ou então adquirir livros usados a um preço inferior. Se comprar online a maior parte das vezes consegue adquirir os livros com 10% de desconto ou mais consoante a empresa. Preserve os livros escolares do ano anterior, pode trocar ou vender para adquirir os que precisa no novo ano.

Livros Escolares Online

Talvez a forma mais rápida e simples seja comprar os livros escolares online. No entanto esteja atento aos portes e compare os preços nas várias lojas online.

Se optar por adquirir livros escolares usados pode economizar bastante. Sites generalistas de vendas de produtos como Olx ou Custo Justo podem ser uma boa opção. Consulte também sites específicos de compra e venda de livros em segunda mão como o Sítio da Troca e o Book in a Loop.

Deixamos uma lista de 10 sítios online onde pode adquirir os livros que precisa:

  1. Bertrand
  2. Continente
  3. Jumbo
  4. Leya Online
  5. Fnac
  6. El Corte Inglés
  7. Wook
  8. Sítio da Troca
  9. Book in a Loop
  10. Manuais Usados

Já adquiriu os livros, mas ainda tem de comprar o resto do material escolar? Consulte a lista de material escolar dividida por ano!