Ler em família

Ler em família é bom para todos. Ler em família é uma estratégia pedagógica para crianças, especialmente com dislexia ou com outras dificuldades de aprendizagem.

Ler em família é motivador

Da mesma forma que passa tempo a ver televisão, a jantar e a jogar em família, porque não tirar uma noite por semana apenas dedicada à leitura? Para além de promover o relacionamento afectivo e a intimidade entre pais e filhos e irmãos, permitirá criar um gosto pela leitura e um à vontade perante a mesma.

Escolham livros do agrado de todos, criem um cantinho na sala e toca a ler! Os pais poderão ler para os filhos ou os filhos para os pais, um dia só as mulheres outro só os homens, etc.

A leitura irá tornar-se parte da rotina, o vocabulário irá aumentar e melhorar e principalmente a criança ou o adolescente disléxico terá um espaço onde poderá ler sem constrangimentos e melhorar a sua leitura.

A leitura é algo difícil e por vezes doloroso para um disléxico.  Muitas vezes ler torna-se algo que a criança ou o adolescente disléxico procura evitar.  É possível tornar a leitura atraente e apelativa! Experimente estas dicas!