Educamais.com
Diagnosticar e Intervir em necessidades educativas especiais.
Dislexia, Dificuldades de Aprendizagem, Autismo, TDAH, Orientação Escolar.

Jogo da Mímica

Jogo da Mímica
83 votos, media 3.80 (76%)

Jogo da mímica é bastante conhecido. Jogo da Mímica pode ser jogado por crianças de várias idades e estimula a criatividade e a imaginação.

Jogo da Mímica

Jogo da mímica é bastante divertido, pode ser educativo e é muito simples de preparar.  Pode ser jogado a partir dos 4 anos e apenas necessita de pequenos cartões de papel ou cartolina e caneta ou lápis. Uma excelente actividade para um dia de chuva ( pode jogar dentro de portas) ou demasiado quente (por exemplo jogar à sombra de uma árvore).

Jogo da Mímica

Antes de iniciar o jogo propriamente dito, escreva, em pequenos cartões, as ações que deverão ser mimadas. Por exemplo, cortar, costurar, bater, coçar, lavar a cabeça, comer, beber, pentear-se, pintar, escrever, ler, correr, apagar, chamar, varrer, adormecer, tocar tambor, telefonar… escolha as palavras que preferir ou mais adequadas ao seu grupo etário.

Como jogar o Jogo da Mímica

Sente as crianças em círculo e uma a uma, a criança escolhe um cartão. Ao seu ouvido sussurre a respectiva palavra. De seguida a criança mima a ação perante os colegas, que terão de adivinhar o que está a fazer. O primeiro que adivinhar, será o próximo a fazer a mímica.

Motive a criança a fazer gestos diferentes, não apenas aqueles que já conhece de trava-línguas ou adivinhas. O propósito é brincar com o corpo, com o movimento, aprender a expressar-se de forma diferente e divertida.