Jamie Oliver

Jamie Oliver partilha a sua experiência como disléxico. Este chef britânico não foi bem sucedido na escola, mas sempre teve habilidade para criar usando as suas mãos. Ele fala sobre a sua experiência como disléxico, as suas lutas e os seus sucessos.

Jamie Oliver tem Dislexia

Este chefe britânico com dislexia nasceu na cidade de Clavering, Inglaterrra em 1975. Embora seja autor de mais de 20 livros, só com 38 anos de idade é que efetivamente leu um livro:

“Eu nunca li um livro na minha vida, o que sei que parece mesmo ignorância, mas sou disléxico e a leitura aborrece-me facilmente. Só recentemente é que li um livro por completo: Catching Fire (o segundo livro da triologia dos Hunger Games). Adorei desaparecer na história. ”

Desde os 8 anos que gostava de observar os colaboradores do negócio do seu pai. Aos 16 anos estudou na escola Westminster Catering. Foi morar para França onde aprendeu a preparar comida francesa.

Com a dislexia diagnosticado em criança, Jamie Oliver ultrapassou diversos desafios na sua vida e tornou-se um chef conhecido e  reconhecido.

Realmente eu não fui muito bom na escola. As pessoas pensavam que era fraco. Foi uma luta. Nunca percebi a minha dislexia e como salientar os pontos fortes.

Atualizado em 24/09/2018