Inventário para a avaliação da violência

 

Inventário para a avaliação da violência é um teste específico para a avaliar o nível de violência em contexto escolar. Inventário para a avaliação da violência (bullying) – AVE é constituído por 94 itens, divididos em 2 partes.

Inventário para a Avaliação da Violência

Os resultados do inventário para a avaliação da violência permitem avaliar o índice global de violência escolar e a intensidade de violência assim como as 8 escalas do bulliyng: fustigamento, intimidação, ameaças à integridade física, coacção, isolamento/marginalização social, exclusão social, manipulação de imagem social e agressividade.

Este inventário também permite avaliar os sintomas considerados frequentes em vítimas de bulliyng – ansiedade, stress pós traumático, distimia, diminuição da auto-estima, flashbacks, somatização, auto imagem negativa e auto depreciação.

Como utilizar o Inventário para a Avaliação da Violência

Numa primeira fase o sujeito deverá posicionar-se perante determinadas situações de violência que ocorrem no contexto escolar e numa segunda fase deverá responder sim/não quanto à forma como pensa e se comporta.O tempo de aplicação é de aproximadamente 30 minutos e é adequado à faixa etária entre os 7 e os 17 anos de idade.