Escala de Avaliação do Autismo na Infância

 

A Escala de Avaliação do Autismo na Infância é uma ferramenta especialmente desenhada para diagnosticar autismo em crianças com idades iguais ou superiores a dois anos.

A Escala de Avaliação do Autismo na Infância (Cars – Childhood Autism Rating Scale)  permite examinar e avaliar um conjunto de factores que ajudam a distinguir crianças com autismo de crianças com outras dificuldades de desenvolvimento. Também permite identificar qual o grau de autismo da criança.

Este teste psicológico existe em formato de questionário e baseia-se na observação directa de um profissional, assim como nas questões colocadas aos pais, professores ou outros prestadores de cuidados.

Este teste psicológico de avaliação do autismo foi desenvolvido pelo TEACCH ( Equipa de Tratamento e Educação de Autistas) e foi publicada em 1980. Também tem  apresentado resultados excelentes no diagnóstico de adolescentes, de acordo com um estudo da Universidade do Texas.

CARS

CARS ou escala de avaliação do autismo na infância utiliza quinze categorias de comportamento, características e capacidades em que compara  o desenvolvimento esperado com o comportamento tipicamente autista: relacionamento com outras pessoas, imitação, resposta emocional, utilização dos objectos, utilização do corpo, adaptação à mudança, resposta visual, resposta ao que escutou, resposta ao paladar, ao cheiro e ao toque, medo ou nervosismo, comunicação verbal, comunicação não verbal,  nível de actividade, resposta intelectual e impressões gerais.

Existem outros testes para diagnóstico de autismo.