Disléxico Robert Frank

O disléxico Robert Frank é psicólogo educacional, terapeuta familiar e professor assistente de Psicologia na Universidade de Oakton ( Oakton Comunity Colege) em Des Plaines, Illinois. É o escritor do livro “Como apoiar o seu filho disléxico”.

A sua dislexia foi diagnosticada já quando se encontrava a frequentar o seu curso universitário. Este autor e psicólogo disléxico afirma:” Em criança chamavam-me estúpido. Chamavam-me preguiçoso. E isto era o que me chamavam alguns dos meus professores. Imagine o que me chamavam as outras crianças no recreio da escola.

Agora que sou adulto continuo a não ler muito bem. A minha letra é terrível e tenho dificuldade em lembrar-me de uma variedade de coisas, desde nomes e datas a moradas e como se escrevem certas palavras. No entanto, hoje em dia sou psicólogo, sou autor de livros, professor de faculdade, sou casado e tenho filhos. Não, não sou estúpido nem preguiçoso, sou disléxico!

Tenho uma óptima vida. Tenho experiências, amigos, uma família e sócios, todos eles maravilhosos, mas tenho que lidar com a minha dislexia diariamente. Por vezes sinto-me desencorajado por ter de viver com a dislexia, mas para a maioria dos casos consegui arranjar maneiras de lidar com esta dificuldade de aprendizagem e apreciar a vida ao máximo.”