Dislexia-Dicas para pais

 

Dislexia -dicas para pais de crianças com esta difculdade de aprendizagem. Dislexia -dicas para pais para que a criança possa sentir-se amada e protegida, mas desenvolvendo-se de forma saudável.

Dislexia-Dicas para pais

Seja paciente e perseverante com o seu filho disléxico, ensine-o, de forma calma e paciente a fazer as coisas por si mesmo. Lembre-se que a aprendizagem requer tempo e trabalho árduo.

Ensine-o a ser independente e a pedir ajuda quando precisar. Oriente-o de forma metódica e organizada para que, sozinho, ele possa seguir o mesmo método.

Guarde a zanga e frustração só para si. A sua atitude pode prejudicar, por isso mantenha-se calmo e aceite o seu filho disléxico exactamente como é. Demonstre o seu amor e aceitação de forma prática.

Também seja paciente e perseverante com os professores, desenvolvendo um bom relacionamento pais/professores. A comunicação é fundamental. Faça-se conhecido dos novos professores.

Seja Diplomático, apesar de estar ansioso e preocupado, lembre-se que os professores têm uma turma cheia de alunos, cada um com os seus problemas!