Dinâmica dos Desenhos Animados

 

Dinâmica dos Desenhos Animados pretende estimular a percepção e a consciência de si próprio. Dinâmica dos Desenhos Animados é para uma fase de grupo inicial, entre 5 e 10 participantes com idades superiores a 10 anos.

Dinâmica dos Desenhos Animados

O animador convida os participantes a pensarem na personagem de desenhos animados que se sentiam mais ligados quando eram crianças. Quando tiverem identificado a sua personagem, o animador convida a descreverem a história dessa personagem.

Após isso, cada participante vai interpretar a personagem falando na primeira pessoa. Como actividade final todas as personagens são convidadas a dialogar e a participarem num pequeno filme de animação (máximo 10 minutos).

Para discussão final o animador pede que os participantes verbalizem as suas vivências e identifiquem quais as características das personagens que possuem e aquelas que gostariam de ter.

O animador deve observar o tipo de personagem escolhidos, as características que surgem e como os participantes relacionam essas mesmas características consigo mesmos. Deve observar também a capacidade de cada participante afirmar a sua personagem no relacionamento com as outras personagens.