Educamais.com
Tudo o que precisa saber sobre educação e dificuldades de aprendizagem.

Dinâmica do Amor

Dinâmica do Amor
59 votos, media 4.50 (89%)

Dinâmica do Amor pretende favorecer a expressão de sentimentos numa fase intermédia. Dinâmica do Amor destina-se a um grupo com 5 a 20 participantes, com idades superiores a 10 anos.

O que precisa para Dinâmica do Amor

Para a dinâmica do amor é necessário lápis ou canetas, folhas papel e uma sala espaçosa para que todos se possam sentar em círculo.

Dinâmica do Amor

O animador distribui uma folha de papel, uma lápis ou uma caneta por cada participante. Convida cada um a escrever uma declaração de amor a uma pessoa conhecida ou imaginária, em forma de carta, frase, poesia, etc.

Os textos que deverão ser anónimos, são entregues ao animador que seguidamente os distribui de forma aleatória, tendo o cuidado de nenhum participante ficar com o próprio.

Cada participante lê o texto em voz alta, elaborando considerações pessoais sobre o mesmo. No final o animador deverá perguntar se estas considerações foram úteis e válidas.

O animador deve observar quem participa mais e menos, a capacidade de receber e elaborar considerações pessoais, observar a capacidade de expressão dos sentimentos, concentrando a atenção sobre as eventuais dificuldades encontradas ao escrever a declaração.