Dinâmica do Sonho

 

Dinâmica do Sonho pretende incrementar o conhecimento acerca dos próprios desejos e necessidades. Dinâmica do Sonho ajuda a comunicar todos esses sonhos e expectativas aos outros.

O que precisa para Dinâmica do Sonho

É adequado para um grupo entre 6 a 15 participantes com idades superiores a 15 anos. É necessário folhas de papel, lápis, canetas coloridas e uma sala acolhedora.

Como realizar a Dinâmica do Sonho

O animador convida os participantes a lembrarem-se de um sonho que os tenha impressionado particularmente. Cada participante narra o seu sonho e de seguida o animador convida a que cada um desenhe uma cena do sonho narrado. Os desenhos circulam pela sala e são comentados pelos participantes.

Finalmente, coloca-se uma cadeira num dos cantos da sala e cada participante, à vez, senta uma personagem do seu sonho e dialoga com ela. Se o sonho não tiver figuras humanas, apenas ambientes ou situações, também é possível relacionar-se.

Por último, cada participante verbaliza as suas vivências e emoções, podendo comentar o trabalhos dos outros elementos do grupo.