Dinâmica da Caixa Surpresa

 

Dinâmica da Caixa Surpresa é excelente para grupos com idades superiores a 14 anos. Dinâmica da Caixa Surpresa permite trabalhar a questão da insegurança.

O que precisa para Dinâmica da Caixa Surpresa

Para desenvolver a dinâmica da caixa surpresa precisa de uma caixa de papelão, música e dispositivo para a tocar, chocolate e um espaço amplo.

Dinâmica da Caixa Surpresa

O animador  pede que todos fiquem em pé, formando um círculo.

Enquanto segura a caixa de papelão explica que dentro da caixa existe uma tarefa para cumprir.Deve explicar que a tarefa tem de ser cumprida sem reclamações e sem ajuda de ninguém.

Ao som da música a caixa vai sendo passada e quando a música pára o animador questiona a pessoa que tem a caixa na mão se de facto quer abrir a caixa ou continuar a dinâmica.

Dependendo da resposta continua-se ou passa-se ao momento de abrir a caixa e para surpresa de todos encontra-se um chocolate!

O principal objetivo desta dinâmica é mostrar como somos inseguros diante de situações que representam perigo ou vergonha e que devemos aprender que podemos superar todos os desafios que são colocados à nossa frente. Desafios podem representar boas surpresas e não necessariamente más notícias.