Dia Nacional do Turismo

Dia Nacional do Turismo celebra-se a 2 de Março.  Dia Nacional do Turismo pretende valorizar as atividades realizadas durante as viagens e a visita de diversos locais diferentes da habitação normal das pessoas.

O que é Turismo

Turismo são “as atividades praticadas pelos indivíduos durante as suas viagens e permanências em locais situados fora do seu ambiente habitual, por um período contínuo que não ultrapasse um ano, por motivos de lazer, negócios e outros” Esta é a definição dada em 1994 pela Organização Mundial do Turismo.

Dia Nacional do Turismo

Todos os países têm pontos turísticos e Brasil e Portugal não são exceção. Por isso celebra-se o dia nacional do turismo. Este tem como propósito  refletir nas principais zonas turísticas e quais as formas de promover o turismo de forma sustentável e ecológica.

Como celebrar o Dia Nacional do Turismo

Converse com os seus alunos sobre o que é turismo, quais os pontos turísticos que gostariam de visitar. Realize uma festa temática, acerca de um país ou zona de turismo do seu próprio país.Fale da importância de cuidar das zonas turísticas, por exemplo cuidados com o lixo e com a manutenção dos espaços.

Para ensinar alguns conceitos monetários e de gestão crie uma agência de viagens fictícia gerida pelos seus alunos: têm de tratar de tudo, desde brochuras dos vários locais até preços de viagens e passando pelo atendimento ao público.