Dia Mundial da Diabetes

 

Dia Mundial da Diabetes celebra-se a 14 de Novembro. Dia Mundial da Diabetes foi criado pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1991.

Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes comemora-se em mais de 200 associações-membros da International Diabetes Federation e em cerca de 160 países em todo o mundo.

A  data foi escolhida em honra do cientista canadense Frederick Bantin que, juntamente com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921.

Como celebrar o Dia Mundial da Diabetes

A celebração deste dia tem essencialmente, dois propósitos: promover a consciencialização acerca da doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes para o público em geral e para as pessoas em risco de virem a desenvolver diabetes e  difundir métodos para melhorar o conhecimento da diabetes e prevenir as complicações para as pessoas com diabetes. Também se pretende com este dia promover a educação como elemento fundamental no tratamento da doença.

Ao lembrar este dia com os seus alunos converse sobre a importância da alimentação infantil saudável. Promova sessões de esclarecimento sobre o que é a diabetes infantil, quais os sintomas, o diagnóstico e o tratamento.