Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento

Dia Mundial da Ciência ao serviço da paz e do desenvolvimento celebra-se no dia 10 de Novembro. Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento foi estabelecido em 2001 por iniciativa da Organização das Nações Unidas.

Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento

Desde 2005 que a ONU tem celebrado este dia através de exposições, workshops, oficinas, distribuição de livros e palestras com cientistas de renome.

De uma forma geral este dia pretende sensibilizar indivíduos e países para a correta utilização dos progressos cientí­ficos ao serviço da Humanidade, para a construção de um mundo sem conflitos e para a promoção da solidariedade mundial.

Como celebrar o Dia Mundial da Ciência ao serviço da Paz e do Desenvolvimento

Neste dia faça algo com os seus alunos! Promova sessões de ciência, de sensibilização do uso da mesma para um estilo de vida sustentável, por exemplo. Organize sessões de esclarecimento com cientistas locais, professores de ciências, etc.

Organize debates entre estudantes sobre o futuro científico e como utilizar a ciência para o bem social comum ou então para os mais novos proporcione encontros de ciência divertida.